AluguelAston Martin Vantage em Cannes (Fr)

Após o lançamento do carro-conceito AMV8 Vantage em 2003, a produção Vantage V8 foi introduzido no Salão Automóvel de Genebra, em 2005, para o ano modelo 2006. O dois lugares, coupé de duas portas tinha uma estrutura de alumínio ligado para a força e leveza. A polegada 172,5 coupé (4,38 m) de comprimento destaque uma porta traseira hatchback estilo de praticidade, com uma prateleira grande bagagem atrás dos bancos. Além do coupé, um conversível, conhecido como o Roadster Vantage V8, está disponível [1]. O V8 Vantage foi inicialmente movido por um 4,3 L (4300 cc) quad-cam 32 válvulas V8 que produzia 380 cv (280 kW) a 7.300 rpm e 302 lb ft (409 N · m) a 5.000 rpm. No entanto modelos produzidos após 2008 teve um 4,7 litros 420 hp (313 kW) V8. [2] Embora vagamente baseado em arquitetura Jaguar motor AJ-V8, este motor foi exclusivo para Aston Martin e recursos corrida estilo de lubrificação de cárter seco, o que possibilitou que seja montado no chassis baixo para um centro de gravidade melhorado. O bloco de cilindros e cabeçotes, virabrequim, bielas, pistões, comando de válvulas, de admissão e escape, sistema de lubrificação e de gestão do motor foram todos os projetos Aston Martin e do motor V8 foi montado à mão na fábrica AM em Colônia, na Alemanha, que também construiu o motor V12 do DB9 e Vanquish. O motor era do meio da frente montado com um transaxle montado na parte traseira, dando uma frente 49/51 / distribuição de peso traseiro. Freios Brembo com fenda também foram padrão. O Vantage V8 original poderia acelerar a 60 mph (97 km / h) em 4,7 segundos chegando a 175 mph (282 km / h). [3] Vantagens com a versão melhorada da HP 400 4.3 L V8 (incluído com o "N400" pacote ou disponíveis individualmente como um kit de Aumento de Potência), bem como modelos posteriores com o L 4.7 V8 e V12 6,0 L foram ainda mais rápido. Em 2008 Aston introduziu um revendedor de reposição aprovada caminho de atualização para poder e manipulação das variantes 4.3L que mantiveram a garantia com o Aston. O aumento de potência foi o V8 Vantage atualização de energia, a criação de uma versão mais potente do motor Aston Martin 4,3 litros com um aumento na potência de pico de 20 cv para 400 cv, enquanto o torque máximo é aumentado em 10 Nm a 420nm. Esta consiste na instalação dos seguintes componentes revistos; conjunto de distribuidor (Crackle pintada de preto), caixa de ar valvulado, direito e lado esquerdo assembléias vácuo mangueira, motor fusível baía de chumbo link de caixa (ECU para fundir caixa), o corpo do acelerador para a junta do bloco , junta coletor de admissão, injetores de combustível para selo distribuidor, e um distintivo colector. O Vantage V8 vendido por £ 79.000, EUA US $ 110.000, ou € 104.000 em 2006 [2], Aston Martin planeja construir até 3.000 por ano. Foi incluída uma transmissão manual de seis velocidades e estofamento de couro para os assentos, traço, volante e maçaneta de troca. A transmissão de seis velocidades manual sequencial, semelhante aos produzidos pela Ferrari e Lamborghini, chamado Sportshift foi introduzido mais tarde como uma opção. Em sua pesquisa de leitores 2006, os leitores da Car Design News eleito o Aston Martin Vantage V8 como o melhor design de carro de produção atual. Os resultados da pesquisa foram baseados em mais de 1000 respostas, mais de trabalhar designers automotivos e estudantes de design industrial e automotivo. A Vantage também foi eleito um dos Automobile revista 2007 "All Stars" para seu desempenho, comportamento em estrada e design. O Vantage V8 é também um dos dois únicos carros a serem adicionados à seção "O DB9," - um frigorífico reservado para o super-"cool" - no Top Gear da BBC (em que é descrito como o Aston bebê para diferenciar lo da potência V12 DB9). As taxas do programa de carros a sério un-cool para Sub-Zero. O frigobar foi uma categoria extra adicionado quando os apresentadores considerado o Aston Martin DB9 muito legal para a categoria sub-zero. Em 2005 os prêmios, Jeremy Clarkson declarou o Vantage V8 como Melhor Carro Sounding do Ano e O mais legal Carro do Ano, enquanto que o vencedor do prêmio foi na verdade o Porsche 911. Enquanto o Vantage V8 continua a ser um carro raro e especial por qualquer padrão, o sucesso do modelo é destacado pela realização de número de chassi 10.000 - um encomendado especialmente Coupe Onyx entregue a um cliente nos EUA - no primeiro semestre de 2008. Enquanto a produção de 10 mil carros é um número pequeno para os padrões dos fabricantes de automóveis típicas, é um marco significativo para um modelo Aston Martin - o DB9 sendo o único outro Aston Martin modelo de ter alcançado esse número.