AluguelAudi TT Cabriolet em Cannes (Fr)

Para a maioria de sua programação (excluindo o A3, A1, e os modelos TT), a Audi não tenha adoptado o layout do motor transversal que é normalmente encontrado em carros da economia (assim como mais sofisticado fabricantes europeus, como a Peugeot e Citroën), já que isso limitar o tipo ea potência dos motores que podem ser instalados. A fim de ser capaz de montar motores potentes (tais como um motor V8 no S4 Audi e Audi RS4), Audi geralmente concebidos seus carros mais caros com um motor montado longitudinalmente frente, numa posição "radial", sobre a parte dianteira rodas na frente da linha de eixo. Enquanto isto permite a fácil adoção de tração nas quatro rodas, vai contra a distribuição de peso ideal 50:50 (assim como todos os carros de tração dianteira das rodas). Em todas as suas pós-era modelos Volkswagen, a Audi tem firmemente se recusou a adotar o layout da unidade tradicional roda traseira favorecido por seus dois rivais arco Mercedes-Benz e BMW, favorecendo tanto tração dianteira ou all-wheel drive. A maioria dos modelos da Audi nos Estados Unidos, apresenta todas as rodas padrão unidade na maioria de seus veículos caros (apenas os acabamentos de nível de entrada da A4 e A6 estão disponíveis com tracção dianteira), em contraste com a Mercedes-Benz e BMW cuja formação trata todos-roda como uma opção. BMW não oferecer tração nas quatro rodas em suas V8 carros movidos (ao contrário de SUVs crossover) até que o BMW Série 7 2010 e 2011 BMW Série 5, enquanto o Audi A8 teve all-wheel drive disponível / padrão desde os anos 1990. Quanto variantes de alto desempenho, a Audi S e modelos de RS sempre tiveram tração nas quatro rodas, ao contrário de seus rivais diretos da BMW M e Mercedes-AMG cujos carros são tração traseira apenas (embora seus SUVs crossover de desempenho são all-wheel drive) .