AluguelBMW 630 Ci cabriolet em Cannes (Fr)

Um novo Série 6 (E63) foi introduzido em 2003, enchendo o buraco na programação esquerda desde o fim da produção da Série 8 ', e com base nos fundamentos do 5 E60 Series. Comparado com o Série 5 sedã / touring, o Série 6 cupê / conversível tem mais ênfase no desempenho em oposição a praticidade e é um preço próximo ao salão principal da série 7. O novo Série 6 foi introduzido com um 4.4 L 333 CV (245 kW) motor V8 para o 645Ci. Em 2004, um mais acessível motor de seis cilindros em linha foi introduzida no 630i. Isso foi logo seguido por um hardtop (E64), o primeiro Série 6 com um teto removível. Em 2006, o 645Ci foi substituído pelo 650i, com um deslocamento maior (4,8 L) e 367 PS (270 kW). O M6, topo de gama chegou no final de 2005, utilizando o mesmo motor V10 e transmissão como o M5, com 507 cv (373 kW). Em 2007, o 635d (Twin Turbo 3.0L Diesel) foi introduzido com 286 PS (210 kW) e 430 pés lbf (580 N · m), que de forma abrangente outguns o 630i com o bônus de 41mpg, o 635d Convertible (lançado pouco depois ) foi descrita pela Autocar como "o melhor 6 série do lote". Os mercados norte-americanos e canadenses receberam apenas o V8 e V10 com motor 6-Series. Opções de transmissão são um manual de seis velocidades ou automática de 6 velocidades "Steptronic". Para o desempenho de alta M6, a 7-velocidade Getrag SMG III única embreagem transmissão semi-automática foi inicialmente a transmissão, mas só no próximo ano uma unidade manual de 6 velocidades foi adicionado como uma opção sem custo. A SMG III também era opcional na V8 com motor 6-Series (645Ci/650i) até depois do ano-modelo 2008. [3] No ano de modelo 2010, o M6 foi a BMW segundo mais caro vendido em os EUA após os 760Li emblemáticos ($ 137.000), com um preço sugerido de $ 108.150 para o 102350 conversível e $ para o coupé, a sobreposição com o 750Li ActiveHybrid e 750i (em $ 106.200 e $ 102.300, respectivamente), e muito mais do que o sedã M5 em 85.700 dólares. O conversível 2010 650i e coupé, em $ 85.550 e $ 78.450, respectivamente, também são cotadas perto do topo da linha BMW, comparável ao 750Li e 750i ($ 85.900 e US $ 82.000). [4] Em os EUA a M6 teve uma das maiores valor residual cai em 19%, como havia pouco, se alguma alteração desde a sua introdução de 2006, o seu preço base de 102.350 dólares que colocá-lo em território Porsche, e como ele perdeu a atenção para modelos vistosos como o Audi R8.