AluguelBMW M5 em Cannes (Fr)

O M5 F10 foi lançado ao público em 2011 no Frankfurt Motor Show, e foi colocado à venda em Novembro de 2011. O novo M5 utiliza uma variação do S63 biturbo V8 de 4.4 litros, o chamado S63B44Tü. Comparado com o padrão S63, encontrada no X5 M e X6 M, o S63B44Tü produz 560 hp (418 kW) e 502 lb ft (681 N · m) de torque. [Carece de fontes?] A decisão de turbinar o M5 não tem reuniu-se com a aprovação de todos os fãs, alguns sendo decepcionado que a BMW parece estar se afastando tradicionalmente baixa cilindrada, de alta rotação motores naturalmente aspirados. Cada vez mais rigorosas internacionais emissões de CO2 e consumo de combustível regulamentos são citadas como a razão para descartar o modelo de partida do motor V10, o novo motor reduz as emissões de CO2 em 25%. Uma outra vantagem do turbo é que gera mais torque low-end. Enquanto o X5 M e X6 M atualmente oferecem apenas automática de seis velocidades Steptronic "transmissões", uma transmissão de dupla embreagem será utilizado no M5 F10 no lugar do Getrag SMG III única embreagem de sete velocidades de transmissão semi-automática utilizada no anterior M5 E60. Uma opção de caixa manual foi confirmado para o mercado apenas nos EUA. [25] O carro possui padrão pinças de freio pintadas de azul e 19 polegadas multi rodas falou; 20 polegadas divisão 5 Jantes também estarão disponíveis no lançamento. Em um esforço para reduzir a tara do novo M5, BMW parceria com a SGL Group, um fabricante de fibra de carbono. [26] Apesar disso, o F10 ainda pesa mais do que o modelo E60.