AluguelBMW Serie 3 coupe em Cannes (Fr)

A sexta geração e atual do BMW Série 3 estreou em 14 de outubro de 2011, em Munique. O modelo chegou às concessionárias em fevereiro de 2012. O seu exterior é influenciada pela Série 7 F01 e especialmente o 5 Series F10. O F30 representa uma mudança de estilo corpo para o salão só, enquanto o vagão, coupé, e estilos de corpo conversíveis permanecem inalterados para o ano modelo 2012. Tecnologia atualmente disponível no Série 7 e Série 5 é esperado para protagonizar a Série 3 2012, como um sistema de aviso de saída da faixa, visão noturna, um sistema para impedir o motorista de cair no sono, e baseado em radar de controle de cruzeiro adaptativo com colisão de mitigação de travagem automática. O Série 3 2012 é alimentado por uma nova família de motores de alumínio de quatro cilindros a gasolina que variam de 135-245 cavalos de potência. Estes irão incluir novas tecnologias, tais como admissão variável e válvula de escape-tempo, turbocompressores sequenciais e injeção direta de combustível. A hp 240 (179 kW; 243 PS) de quatro cilindros é uma das duas opções de motores disponíveis na BR-spec modelos (o último de quatro cilindros série 3 foi o 318ti 1999 com uma hp 138 (103 kW; 140 cv) do motor ). [7] Os N52 3.0L naturalmente aspirado I6 foi substituído pelo N20, que aumentou potência (230 cv (172 kW) do motor de saída vs 240 hp (179 kW) no novo 4-cilindros) e de combustível economia. Os motores a gasolina serão outros quatro cilindros turbo unidades deslocando tanto 1,6 ou 2,0 litros. Alto desempenho diesel também contará com 2,0-litros twin turbo versões com 204 cv (152 kW; 207 PS) 323D, uma hp 245 (183 kW; 248 PS) 325d e um hp 306 (228 kW; 310 PS) 335d 3,0 litros, a versão 6 inline. Haverá também uma versão híbrida que aumenta a transmissão com dois motores elétricos e economia de combustível esperados de 20 por cento, uma motorização semelhante que será encontrado no próximo X5 híbrido, desenvolvido em uma joint venture com a GM, Chrysler e Daimler.