AluguelMercedes SL 500 em Cannes (Fr)

Em dezembro de 2011 Mercedes-Benz anunciou o novo Classe SL e foi lançada oficialmente no Salão do Automóvel Internacional Norte Americano de janeiro de 2012. O novo SL (R231), foi produzido pela primeira vez, quase inteiramente a partir de alumínio. A carroceria de alumínio novo pesa cerca de 110 kg a menos do que seria usando a tecnologia de aço do antecessor. Embora a Mercedes-Benz SL-Class tem mais sistemas de assistência de bordo que o seu antecessor e, por isso, na verdade, sacrificar algum do peso salvos, mediante a carroceria de alumínio, as escalas mostraram alguns números melhores: o SL 500 (1,785 kg) pesa cerca de 125 kg e menos o SL 350 (1,685 kg) é 140 kg mais leve que seu antecessor. Os novos recursos incluem o sistema FrontBass única (ele usa os espaços livres nas estruturas de alumínio em frente à zona dos pés como espaços de ressonância para os altifalantes de graves) e pára-brisas adaptativa limpar / lavar sistema de controle VISÃO MAGIC, que fornece água a partir da lâmina de limpeza, conforme exigido e dependendo da direcção de limpeza. O R231 também está disponível com dois sistemas de suspensão diferentes: semi-ativos de amortecimento ajustável como padrão. O opcional sistema de suspensão ativa ABC (Active Body Control) está disponível como uma alternativa. Ambas as variantes de suspensão são combinados com um novo sistema Direct-Steer eletromecânica sensível à velocidade com direcção assistida e uma relação que pode ser alterado através do ângulo do volante e também reduz a quantidade de direcção necessárias ao estacionar e manobrar. Comparado com o seu antecessor, a nova geração do SL é muito mais longo e mais largo. Espaço para os ombros (+37 mm) e sala de cotovelo (+28 mm) foram aumentados também.